a r q u i v o

8.10.03

Eu passava as férias em Poços de Caldas (ou Pó de Carda, em mineirês), na casa onde meu pai morou com os pais e irmãos dele até ir combater pela FEB, na Itália. A gente vivia pra lá e pra cá na cidade, passeando a pé com a minha mãe. Descendo a rua da nossa casa, tinha a oficina mecânica da incrível família mecânica, pai, mãe e filha, essa sempre vestida de macacão e suja de graxa, a Cátia. Acho que ela tinha uns dois irmãos menores, também pintados de graxa. Mais do que tudo, jamais vou esquecer o dia em que a Cátia apresentou seus três cachorrinhos malhados, Cóli, Ardrin e Mistrongui! Fiquei maravilhada, achando o máximo da ousadia e diversão ter cachorros com os nomes dos astronautas que eu tinha visto uns dias antes na TV, pisando na Lua, e que tinham se tornado meus ídolos instantâneos.

Nenhum comentário: