a r q u i v o

20.3.04



Programa 50 machadinhas

Cinema no shopping, 6 da tarde. Filme: conflitos amorosos entre diane keaton e jack nicholson, ambos na faixa dos 60 anos. Na fileira da frente, um bando de crianças de 10 anos cutuca seus benditos celulares e fala sem parar do comeco ao fim da sessao. Não houve psiu ou bronca q desse jeito na molecada. Perguntas: O que faziam essas crianças num filme desses? Quem são os obtusos que classificam como “livre” um filme de casal na “terceira idade”? Que espécie de cretinos são os pais dessas crianças?

Mas na sessão tinha tb um monte de adultos classe media cabeça-de-alfinete atendendo as drogas dos seus tims, claros e vivos na maior sem cerimônia. Decerto ligam pra mãe, pra avó, pra tia, pra dizer “ó, tô entrando no cinema, tá? E daqui a duas horas, eu vou sair do cinema, tá?” Por que não vao pra casa assistir Ratinho?

A sessao tem TRINTA minutos de anuncios. Um deles vende celular pra criança, com personagens crianças. Totalmente perverso. As crianças, especialmente as filhas de pais classe media cabeça-de-alfinete, são as ovelhas perfeitas pra qualquer lavagem cerebral da publicidade. Se um pai ou mãe desse tipo não for proprietário de um maldito telefone móvel, nem que tenha que pagar em 50 prestações extorsivas, aposto que nem sai de casa, de tanta vergonha da sociedade.

Tem tambem comercial de cerveja e o trailer do mel gibson, com jesus sendo estropiado durante três minutos. Pensando bem, a tal classificação etária não é feita por nenhum obtuso não. É canalha mesmo. Aposto que esse filme foi classificado como livre por não ter "violência e sexo", que são os critérios que podem gerar protesto e talvez multa em caso de classificação equivocada. Se bem que o filme tem sexo e tem nudez, mas devem ter pensado "ah, é terceira idade, é papai-e-mamãe, acho que ninguém vai reclamar". Sendo assim, faz-se vista grossa para a "temática adulta" e aproveita-se pra vender um monte de bagulho pras crianças também, junto com cerveja, junto com jesus agonizando, tipo, "que se danem as crianças, afinal elas não reclamam e engolem tudo mesmo, né?"