a r q u i v o

8.12.04

você sabe com quem está falando?

os livros da livraria cultura são magnetizados. na parte de dentro da contracapa tem um adesivo transparente, que o caixa desmagnetiza quando você vai pagar. se você quiser dar uma de esperto e carregar o livro embora dentro da bolsa, ao passar pelo portal da saída, ele apita.

tudo isso eu sei porque perguntei pro caixa, enquanto ele desmagnetizava o guia de viagem que eu estava comprando. aí, ele contou do dia em que um funcionário graduado do TRE passou vexame. só que o empregado de alto escalão do governo não foi pego no apito do portal -- não, não. não era nenhum ladrão de galinha ignorante.

o engravatado de terno armani conhecia a tecnologia da etiqueta magnética, tanto é que foi flagrado por um vendedor arrancando-a, escondido num canto. ele viu que tinha sido pego no pulo e tentou sair à francesa, mas o empregado da livraria foi mais ágil em chamar socorro.

o chefe da segurança teve tempo de interromper o trajeto do distinto senhor de sapato de cromo alemão, que caminhava para a saída a passos largos, tentando enfiar o objeto furtado dentro da sua pasta negra de couro legítimo. ao ser interpelado, vociferou que aquilo era um absurdo, é claro que ia pagar pelo livro, não precisava roubar porcaria nenhuma porque afinal ganhava 10 mil reais por mês, e, num gesto teatral e conclusivo, jogou a vítima folhuda e violada em cima de uma bancada e saiu do estabelecimento pisando duro, queixo erguido.

ao checarem que tamanho de estrago havia sido feito no produto, o segurança e o vendedor se espantaram de constatar que a remoção da etiqueta quase não tinha deixado rasura no papel... é, profissionalismo e sofisticação modelo colarinho branco é coisa pra poucos.

Nenhum comentário: