Quem não se comunica se estrumbica - 2
Esse é mais sutil. Textos maravilhosos atraem instantaneamente. Textos péssimos repelem instantaneamente. Já os textos medíocres... são sutis na sua ruindade. Se você lê apressado, como quem engole uma coxinha massuda e insossa só pra dar conta do almoço, vai achar ok e bola pra frente.
No caso, o box de texto é pra falar do "Design diferenciado" da geladeira.
Fora uma vírgula e um artigo faltando, não tem outro erro de gramática, nem de ortografia. Legal. Mas pára um minuto pra pensar na frase "Suas linhas trazem mais elegância à cozinha, enquanto detalhes, como o puxador cromado, confirmam o bom gosto e a sofisticação de quem procura o melhor." É vazio, não informa nada, sendo que no lugar em que está no site, esse texto deveria, na minha expectativa, descrever o produto, não tentar vendê-lo.
Em vez de descrever, tentar vender. O que aconteceu? Venho reparando nisso. Se você quiser um descritivo do produto, vai ter que baixar o PDF do manual. Sério.
O problema, claro, não é o marketing em si. Ei, mas seduzir em vez de informar, usando palavras como linhas elegantes, bom gosto, sofisticação não era mote exclusivo da publicidade? Quando que o marketing pegou carona? Não sei, infelizmente não sei a história, mas sei que os departamentos de marketing das empresas crescem e os outros diminuem. E o texto marketeiro ruim, pobre de espírito, pretensamente sedutor, anda envolvendo o mundo como aquela praga que a gente vê em arbustos na rua, que parece um cabelão amarelo.
a r q u i v o
10.5.06
Postado por
jupix
às
7:58 PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário