a r q u i v o

28.9.05



would you believe... que o carlo bronco dinosauro e o agente 86 morreram? no mesmo dia? ô, cride, fala pra mãe... que eu chorei muito.

eu amava a "família trapo". era ao vivo e o golias improvisava muito. o carlo bronco dinosauro morava de favor na casa do zeloni, o cunhado careca que era dono de uma fábrica de grampo. o jô soares era o mordomo gordon. tinha a hélena, irmã do bronco, casada com o personagem do zeloni, e tinha o filho deles, o sócrates, que tinha uma namorada chamada xantipa. o bronco tinha um terreno de 7 X 4 no mato grosso. sempre usava um terno todo amassado. eu ria só de ver ele andando, sem ele falar nada. o cenário era uma casa de dois andares e tinha um poste tipo bombeiro que o bronco usava direto pra descer do quarto pra sala. nunca me esqueço um dia que ele foi descer pelo poste e o poste caiu, no meio do palco, e ele caiu sentado no chão, foi aquele ohhh! na platéia, mas ele tirou de letra, levantou, contou uma piada em cima do lance e o teatro veio abaixo de tanto rir.

eu adorava o "agente 86". adorava as traquitanas de espião que ele usava, o sapato com telefone, o relógio de pulso com câmera, e sempre tinha uma bugiganga nova em cada episódio. adorava a abertura e a música-tema. e as besteiras que ele falava. o chefe eu também gostava, mas a 99 eu achava meio tola. hoje passa em inglês na tv a cabo, mas eu não acho graça, porque pra mim a voz do agente 86 é a voz dublada.

tchau, queridos, se deus existir, façam bastante graça pra ele, que ele é um cara muito mal-humorado.

Nenhum comentário: