Bis!!!
Salva de palmas em pé, gritos de bravo, assobios e bis pra duas pessoas da cena nacional: Marina Maggessi e Lima Duarte. É só quando alguém ousa botar os cornos acima e à frente da manada que a gente consegue dimensionar a hipocrisia, a covardia, o despreparo, a cafajestice, o nhém-nhém-nhém insuportável em que estamos mergulhados.
A Marina Maggessi, inspetora da polícia civil do Rio, desmistificou tudo de uma vez só: numa entrevista com a Marilia Gabriela, no GNT, ela falou sobre a dimensão real do tráfico no Rio e que só será possível lidar com o problema se os governos estabelecerem um plano nacional, para as próximas gerações, que envolva educaçao e não extermínio. Ao ouvir essa mulher brilhante falando, me lembrei de quantos artigos inócuos eu li nos últimos anos, escritos por intelectuais que não entendem patavina do assunto, muito menos viram de perto o ambiente, e ficam teorizando e ditando regras vazias, sem conseguir explicar nada ou propor alguma direção.
Quanto ao Lima Duarte, mal pude acreditar quando vi um ator global falando "a verdade" na folha de domingo. Fiquei pensando naquele outro tipo de ator, cantor, artista de entretenimento em geral, que tem um terço da idade dele e cuja meta é ficar ganhando grana em comercial de tv, vendendo plano de saúde, apartamento, comida de cachorro, refrigerante. O resultado disso é que esse pessoal tem rabo preso, é obrigado a andar por aí com aquela cara de imbecil feliz, falando só o que mandam ele falar. Vou te falar, essa fase revista Caras tá durando demais no Brasil. Depois que eu vi até o Gerald Thomas abrindo seu apartamento "dúplex" na Caras, vi que tínhamos chegado no fundo do poço. Inclusive eu, que também vejo a revista Caras na padaria.
- Perfil da Marina Maggessi no site nominimo
- Matéria do Lima Duarte na folha de domingo
a r q u i v o
30.3.06
Postado por
jupix
às
6:30 PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário