- ultimamente o carioca parece que obcecou de um jeito em reafirmar que o rio de janeiro continua lindo, que já tá parecendo transtorno obsessivo compulsivo.
- ok, o rio é lindérrimo, despenca de charme e suíngue e sangue bom, alguém por acaso diz que o rio é feio?
- mas virou-mexeu trombo com um texto do tipo que está hoje na pág 2 da folha, do ruy castro, em que ele tira seu sarrinho contando que em são paulo cai mais raio do que voa bala perdida no rio e que, portanto, a amiga paulista dele pode ir pra lá sossegada, que vai estar mais segura.
- outro dia o gerald thomas falou no blog dele que são paulo parece seul, a cidade mais deprimente em que ele já esteve.
- cecília gianetti é uma colunista que escreve na folha há pouco tempo, eu não sei quem ela é ou o que faz, mas já sei que é carioca, porque o único texto que li dela reafirmava de forma desesperada como a cidade maravilhosa continua cheia de vida.
- tem paulista fraco que reage xingando, mas aquele paulistano que o carioca faz questão de fingir que não conhece, o paulistano não-provinciano, acha graça nessas coisas, até porque está mais pra hiena e humor judaico do que pra narcisismo e auto-complacência. narcisista pira quando falam que ele é feio; hiena gargalha e segue.
- sempre que leio umas coisas assim me lembro que quando eu era criança, quando tudo era mais provinciano, a tal "rixa" do rio com são paulo tava toda hora na ordem do dia.
- mas hoje chamar sampaulo de caipira, feia, careta, chata, violenta é tão inócuo que a gente fica até achando que o carioca tá precisando desrecalcar algum desgosto.
a r q u i v o
4.4.07
Postado por
jupix
às
12:57 PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário